terça-feira, 2 de setembro de 2008

A Energia

A Energia que nos move,uma força inexplicavel que nos comove,pessoa que naum sabem o que dizem,muitas vezes magoam alguma pessoas por naum saberem o que estão falando.Pessoas falam sem nem saber o que é e nem do que se trata.
Religião linda que ensina a todos,o que é o bem e o mal.
Isso é para as pessoas que naum sabem o que é o Candomblé.
Candomblé uma religião pura,religião de Resistencia. e com certeza quem conhece não tem nem como criticar por que sabe o que se passa dentro de um terreiro.
Deus é um só independe do nome que ele tenha
seja,Oxalá,Olodumare,Deus,Grande...
naum importa Deus é um só e ele existe.

Os orixás são seres divinos criados por Oludumaré, nosso Deus único, que o auxiliaram na criação do universo e de todos os seus componentes. A partir daí, eles ganharam a função de intermediários entre o criador e a criatura. São eles, que através dos seus Oráculos nos falam dando solução a todos os problemas que nós podemos ter nas nossas vidas.Para eles, tudo tem solução. Os Orixás nos falam e nos deixam saber os seus desejos, profecias, repreensões, ofertas para fazer, em resumo tudo o que é relacionado com as nossas vidas,através dos búzios.Segundo os yorubás, os orixás são os donos da nossa cabeça, ou "ori", e nossos protetores individuais. Eles estão sempre tentando nos transmitir seus conhecimentos, que, muitas vezes, passam desapercebidos pela nossa razão, mas não pelos nossos sentidos. Infelizmente, não damos a devida importância a esse fato, achando que são "coisas da nossa imaginação". Através do Candomblé, conseguimos restabelecer essa ligação com o orun.

Pesssoas de mente fraca criticam nossa religião sem nem conhecer o que acontecem
se deixam levar pela pavra "Macumba".Parece quem naum intem que a palavra"Macumba"
é expressao popular de pessoas que naum sabem o que é Candomblé de verdade.
O candomblé é uma Familia sao todos unidos sem preconceito com nem um e é uma religião que não discrimina ninguém pelo o que ele é...
Asé a Todos

Nenhum comentário: